fbpx

Sensor de Fadiga Segunda Geração da Marpress Brasil auxilia na prevenção de acidentes!

A solução emite os seguintes alertas:

  • Distração;
  • Sonolência;
  • Proibido fumar;
  • Proibido falar no celular;
  • Ausência de motorista.

Sobre a solução:

O Sistema de Fadiga Segunda Geração possui ainda um GPS interno, que permite que os alarmes sejam gerados apenas acima de uma certa velocidade, evitando a repetição de alarmes desnecessários quando, por exemplo, o motorista estiver estacionando ou em marcha à ré. Os dados do GPS também são utilizados para gerar alarmes de excesso de velocidade, reduzindo ainda mais o risco de acidentes.

O sistema pode ainda ser integrado com os rastreadores. A integração permitirá que cada alarme de fadiga ou distração seja enviado pelo rastreador para a plataforma de rastreamento, alertando sobre a situação do motorista e deixando registrado no banco de dados de alarmes da plataforma o perfil de comportamento do motorista.

A utilização do Sistema de Fadiga Segunda Geração traz mais segurança ao motorista e demais ocupantes do veículo, removendo das estradas importantes fatores de risco – fadiga, distração e excesso de velocidade – responsáveis por trágicos acidentes todos os dias no Brasil. Mais uma vez a Marpress Brasil introduz no mercado um produto inovador na área de segurança veicular que permitirá a redução da possibilidade de acidentes, poupando perdas materiais e humanas.

A máquina fará a sua parte, mas somente a consciência do motorista o fará ouvir o auxílio da máquina e de fato evitar o acidente parando para descansar, prestando mais atenção na estrada ou reduzindo a velocidade. No futuro os veículos serão mais autônomos a ponto de evitarem por si só acidentes, mas nos dias atuais o motorista ainda é o ator principal.

A solução pode ser usada em Ônibus e Caminhões:

Saiba mais sobre a solução! Ligue agora mesmo para a Marpress Brasil e conheça nossos produtos. Telefone: (31) 3314-3600, WhatsApp: (31) 99789-3600, E-mail: marpress@marpressbrasil.com.br