fbpx
Cinco boas razões para usar o sistema Zone Safe da Marpress Brasil
Zone Safe: Sistemas de detecção de pedestres da Marpress Brasil

Existem muitos benefícios em usar o sistema Zone Safe em seu local de trabalho. Cada solução de segurança de aviso de proximidade pode ser usada como um sistema independente ou combinada para criar uma solução de segurança completa em todo o local.

Aqui estão cinco boas razões para usar o Zone Safe e investir em segurança:

1 – Protege as pessoas

O sistema Zone Safe protege as pessoas. A solução de alerta de proximidade torna o local de trabalho mais seguro, alertando os trabalhadores e pedestres sobre perigos potenciais. O uso de veículos e máquinas pode representar uma ameaça para a segurança do trabalhador, especialmente quando se trabalha nas proximidades. Ao operar em ambientes industriais desafiadores, é fundamental que os trabalhadores tenham uma maneira clara de identificar os riscos ao seu redor. O sistema de alerta de proximidade Zone Safe alerta os usuários sobre os perigos que muitas vezes não podem ver ou ouvir antes de se tornarem uma ameaça.

2 – Cuida das Máquinas Pesadas

Os danos podem ser muito caros e afetar gravemente a produtividade quando uma peça do veículo ou da máquina pesada é considerada sem possibilidade de reparo.

3 – Introduz uma forte cultura de segurança

A cultura de segurança é muito importante em ambientes de trabalho de alto risco. Ao comunicar claramente uma abordagem positiva à saúde e segurança no local de trabalho, você constrói uma cultura forte dentro da empresa. Ao investir em tecnologia comprovada para manter as pessoas seguras, você envia a mensagem de que as pessoas são importantes e sua segurança é a maior prioridade dentro da empresa.

4 – Gera produtividade

Ao investir em tecnologia para tornar o local de trabalho mais seguro, você reduz o risco de lesões, o que significa menos absenteísmo, aumento da produtividade e economia de custos.

5 – Use dados reais

Usando a tecnologia de captura de dados, o sistema coleta dados úteis, permitindo que você adote uma abordagem mais proativa à segurança no ambiente de trabalho. Ao revisar dados reais e evidências de interações no local de trabalho, você pode identificar melhor as ameaças à segurança e áreas ou espaços específicos de alto risco de colisão. O treinamento pode então ser direcionado para atender a preocupações específicas, aumentando a consciência do usuário sobre os perigos potenciais. Essa abordagem pode ser usada para impulsionar uma mudança comportamental positiva dentro da empresa.

Curtiu?! Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe de atendimento pelos números: (31) 3314-3600 e (31) 99789-3600 ou pelo e-mail: marpress@marpressbrasil.com.