fbpx
Conheça os benefícios do farol de LED

O LED (Light Emitting Diode) tomou conta do mercado nos últimos anos e tem substituído com sucesso as luzes incandescentes e fluorescentes. Seus principais benefícios são a economia, a durabilidade e o pouco calor gerado.

Por esses motivos, a tecnologia está presente nos faróis usados no setor automotivo.

A MARPRESS trabalha com a LEDPRESS, referência no mercado que atende a veículos pesados empregados na mineração, engenharia civil, agricultura, indústria, termelétricas; reflorestamento; óleo e gás e metalurgia.

Saiba como identificar um farol de LED e o modelo de farol melhor indicado para sua operação:

O LED é um tipo de diodo, um simples componente eletrônico semicondutor, que conduz eletricidade em apenas um sentido. É constituído de dois semicondutores paralelos que realizam o processo de eletroluminescência quando recebem tensão elétrica. Como todo diodo, a polaridade é perceptível a partir dos seus terminais – o pólo positivo é maior que o negativo, o catodo. A polaridade pode ser detectada através de um multímetro.

A corrente do LED varia muito sua potência. A média fica entre 20 e 30 mA. Fique atento à isso, pois a lâmpada pode ser danificada facilmente caso receba uma carga maior do que suporta. Está disponível em diversas cores, invisível (como a luz do controle remoto) e na opção RGB, que apresenta várias cores simultaneamente.

O que notar quando escolher um farol de LED

Saída de lúmens

Influi na luz resultante do farol. A quantidade de lúmens deve ser escolhida de acordo com o uso do equipamento. Lúmen é a unidade padrão do Sistema Internacional de Unidades, que mede a intensidade do fluxo luminoso.

Classificação IP

Atesta o grau de proteção à água e poeira. O IP 69K garante proteção total contra vibração, pressão, água, poeira e vapor.

LEDPRESS

As principais vantagens dos faróis LED em relação à iluminação halógena ou xênon são:A eliminação do tempo que o antigo modelo precisa para aquecer. Esse ponto faz muita diferença em processos realizados em ambientes de baixa visibilidade e em condições extremas de clima.

  • Redução de 50 a 60% no consumo de energia elétrica.
  • Baixa emissão no espectro infravermelho e ultravioleta, diminuindo o risco de incêndio.
  • Instalação multivolt.
  • Resistência e durabilidade, com carcaça metálica, e lente de policarbonato;
  • Não possui materiais tóxicos como o vapor de mercúrio.

A mobilidade e praticidade do LEDPRESS tornam o produto adaptável aos mais variados tipos de operação. Instalado em tratores, escavadeiras, retroescavadeiras, empilhadeiras, escavadeira hidráulica, rolo compactador, pá carregadeira, moto niveladora e quaisquer outros modelos de máquinas pesadas, oferece segurança aos profissionais envolvidos, ilumina o espaço e o solo, contribui para a eficácia da operação, evita riscos de colisões e acidentes, mantém a preservação da própria máquina e dos demais equipamentos e, claro, provoca considerável economia de custos.

Os faróis LEDPRESS estão disponíveis nos seguintes modelos:

  • LEDPRESS 0347 / 0348 – FARÓIS DE 48 W DE POTÊNCIA.
  • LEDPRESS 0313 – BARRA DE LED DE 72 W DE POTÊNCIA.
  • LEDPRESS 0343 / 0344 / 0345 / 0346 – FARÓIS DE 27 W DE POTÊNCIA.
  • LEDPRESS 0311 – FARÓIS DE 25W DE POTÊNCIA.
  • LEDPRESS 0310 – FARÓIS DE 40 W DE POTÊNCIA.
  • LEDPRESS 0312 – FARÓIS DE 60 W DE POTÊNCIA.
  • BLUEPRESS – FAROL DE SEGURANÇA PARA EMPILHADEIRA.
  • LINEPRESS – FAROL DE SEGURANÇA LATERAL PARA EMPILHADEIRA.
  • SUPER LEDPRESS – FAROL DE SEGURANÇA PARA PONTE ROLANTE E MÁQUINAS DE GRANDE PORTE.

Ficou com alguma dúvida? Ligue agora mesmo para a Marpress Brasil e converse com um especialista em pesagem. Telefone: (31) 3314-3600, WhatsApp: (31) 99789-3600, E-mail: marpress@marpressbrasil.com.br

Acesse o WhatsApp da Marpress Aqui!