fbpx
Aperte o play: 4 séries para os amantes de máquinas pesadas, construção civil e mineração
Aperte o play 4 séries para os amantes de máquinas pesadas, construção civil e mineração

Vamos combinar: assistir a séries é muito bom, não é? Ainda mais quando o tema prende nossa atenção e oferece algo novo para se aprender.

Então, se você gosta de máquinas pesadas, construção civil e mineração, não pode perder a lista abaixo: quatro séries recheadas de curiosidades e informações sobre esse universo. Confira e prepare-se para a maratona!

1- “Megaconstruções”

Apresentado por: Danny Forster

Número de temporadas: 9

Emissoras originais: Discovery Channel, Discovery Science

Criadores: Alan Lindgren, Ed Fields, Megan Reilly

O programa apresenta construções futurísticas e imponentes ao redor do mundo, além de referências históricas da engenharia. Os episódios mostram os projetos, processos de construção e depoimentos de engenheiros e dos responsáveis pelas obras. A série conta com diversos casos imperdíveis, como a expansão do metrô de Nova York, a criação do Canal do Panamá, a construção do estádio do Dallas Cowboys, e dos aeroportos de Mumbai e Hong Kong. Além disso, há episódios especiais sobre como são feitas casas à prova de furacões, por exemplo, entre diversas outras curiosidades da engenharia. 

2 -“Gold Rush”

Primeiro episódio: 3 de dezembro de 2010

Tema musical: Gold Rush Theme Song

Número de temporadas: 9

Emissora original: Discovery Channel

Narração de: Paul Christie

Música composta por: Didier Rachou

O primeiro ano da série produzida pela Discovery Channel contou a história de seis homens desempregados que abandonaram tudo e partiram numa empreitada em busca de ouro nas áreas remotas do estado da Alasca, nos EUA. As temporadas seguintes apresentaram aventuras similares de famílias mineradoras em várias regiões do mundo, do Canadá à América do Sul.

3-“Obras Incríveis”

Primeiro episódio: 15 de setembro de 2004

Tema musical: MegaStructures Theme Song

Número de temporadas: 6

Número de episódios: 100

Emissoras originais: Channel Five, 7mate, National Geographic Society

Criadores: Dan Bree, Philip J. Day, Shirley Tatum, Phil Frank, Aidan Daniels

Com seis temporadas, a série apresenta projetos extremos de construção. Dos prédios mais altos às pontes mais compridas, os episódios mostram as máquinas utilizadas e as equipes necessárias para criar essas estruturas extraordinárias. “Obras Incríveis” inclui entrevistas com os designers, engenheiros e gerentes dos projetos, que falam sobre os problemas encontrados e a metodologia e técnicas aplicadas para superá-los. Entre as obras exploradas na série, estão a ponte Akashi-Kaikyo e as Torres Petronas, que demandaram para sua execução a invenção de novos materiais, que se tornaram hoje de uso comum na construção civil.

4- “Megafábricas”

Primeiro episódio: 9 de novembro de 2006

Episódio final: 22 de novembro de 2013

Número de episódios: 70

Gênero: Documentário

Idioma: Língua inglesa

Emissoras originais: National Geographic, National Geographic Society

Você gosta de marcas famosas, como Ferrari, BMW, Harley-Davidson, John Deere e o tanque M1? “Megafábricas” apresenta os bastidores desses grandes nomes. A série retrata como funcionam as maiores fábricas ao redor do mundo, por meio de uma visão privilegiada sobre o que é preciso para produzir essas marcas. Durante suas seis temporadas, o programa visitou a produção de nomes como Lego, IKEA, Nissan, Porsche e Budweiser.

E você, indica alguma outra série sobre o tema, além dessas que estão na lista? Deixe aí nos comentários para que possamos aumentá-la! 

Conheça as soluções Marpress Brasil! Clique aqui!

Imagem: Pexels

Contato

Rua Barbosa Resende, 245 - Grajaú CEP: 30.431-163 - Belo Horizonte / MG

marpress@marpressbrasil.com.br

+55 (31) 3314-3600

+55 (31) 99789-3600