fbpx
Saúde e segurança em armazéns

Saúde e segurança Saúde e segurança em armazéns? Há muitos empregos perigosos que podem colocar em risco a vida dos trabalhadores no dia-a-dia. Existem muitos exemplos que vêm à mente, por exemplo: pescador de águas profundas, bombeiro, piloto, trabalhador de plataforma de petróleo. um que não me vem à mente são aqueles que trabalham em armazéns.

Porém, o armazém pode ser um lugar incrivelmente perigoso para o trabalho, se as devidas precauções não forem tomadas. Aqui estão alguns dos principais riscos à saúde e segurança que ocorrem na maioria dos armazéns e as maneiras de evitá-los:

Aparelho pesado

Aqueles que trabalham em um depósito usando equipamentos pesados ​​diariamente podem tender a se acostumar com o uso do aparelho. Isso pode ser uma grande desvantagem, pois os trabalhadores podem esquecer os perigos óbvios que essas máquinas podem causar. Certifique-se de que todos os funcionários estejam cientes dos perigos potenciais de máquinas no depósito, incluindo empilhadeiras. Os funcionários devem sempre ser cuidadosos e cautelosos ao operar qualquer maquinário pesado.

Produtos químicos perigosos

Pode haver muitas substâncias nocivas em alguns armazéns, muitos dos quais não serão óbvios para todos os trabalhadores. O amianto é uma das principais preocupações das empresas mais antigas, mas muitas foram avaliadas quanto a materiais e substâncias que são prejudiciais aos trabalhadores. Mantenha-se sempre atualizado, sinalize quaisquer preocupações que você possa ter – apenas para que você esteja pronto para qualquer inspeção.

Objetos que caem

Muitos armazéns têm itens empilhados muito alto. Objetos em queda são sempre um risco quando os itens são empilhados  em prateleiras ou plataformas altas. Se não for possível alterar as unidades de empilhamento e estantes, é recomendável manter as cargas pesadas empilhadas o mais baixo e ordenadamente possível. Se houver itens cilíndricos, empilhá-los da maneira correta irá evitar riscos.

Escorregando e tropeçando

Esse pode ser um dos perigos mais fáceis de evitar no depósito; ainda assim eles acontecem com muita frequência. Certifique-se de que o seu armazém elimine alguns fatores importantes que resultam em tropeçar; tais como itens soltos no chão, líquidos, caixas, áreas mal iluminadas, e colisões ou degraus desnecessários no chão. Também é possível usar fita antiderrapante no chão, para maior aderência.

Veículos em movimento

Como afirmam os Executivos de Saúde e Segurança (SST), os veículos no trabalho continuam a ser uma das principais causas de lesões fatais e graves. Todos os anos há mais de 5000 incidentes envolvendo transporte no local de trabalho, com cerca de 50 deles resultando em pessoas sendo mortas. Estima-se que até um terço de todos os acidentes de trânsito envolvam alguém que esteja trabalhando.

EVITE ACIDENTES EM SEU ARMAZÉM!

O tempo do amadorismo chegou ao fim, e você precisa parar de correr riscos. Busque hoje mesmo a solução. Mas, como evitar acidentes envolvendo veículos em movimento nos armazéns? O SST aconselha três áreas-chave simples a serem consideradas primeiro:

  • Local Seguro
  • Veículo Seguro
  • Motorista seguro

A ZoneSafe cobre todos eles, oferecendo proteção de pessoas e ativos com sua variedade de sistemas de alerta de proximidade e alerta. Utilizando tecnologias inovadoras de identificação e detecção, o ZoneSafe reduz significativamente o risco de acidentes, ferimentos e danos a pessoas e ativos nos locais de trabalho.

ACABE COM O RISCO DE ACIDENTES AGORA MESMO!

A MarPress possui toda tecnologia ZoneSafe, muito mais do que fornecer produtos, a MarPress deseja a satisfação total de seus clientes, por isso, entre agora mesmo em contato conosco, estamos prontos para lhe oferecer as melhores opções em segurança, solução que vão sanar suas necessidades. Estamos aguardando seu contato, não perca mais tempo.

Contato

Rua Barbosa Resende, 245 - Grajaú CEP: 30.431-163 - Belo Horizonte / MG

marpress@marpressbrasil.com.br

+55 (31) 3314-3600

+55 (31) 99789-3600