fbpx
Preocupações de segurança no local de trabalho – Nossas soluções

local de trabalho

Continuamos a falar com os gerentes de saúde e segurança que estão preocupados com a segurança dos trabalhadores em seus armazéns, portos e terminais, fábricas e plantas de engenharia, para citar alguns.

Esses contatos e conversas nos permitem entender as necessidades de nossos clientes de segurança industrial – e nos permitiu atender suas necessidades, a partir de uma efetiva solução oferecida pelos nossos produtos  ZoneSafe.

Devido a esse feedback, permanecemos especialistas em nosso campo.

Visitamos muitas empresas e percebemos que um padrão surge sempre, nos desejos, necessidades, problemas e preocupações enfrentados diariamente pelos gerentes de segurança.

Uma das principais preocupações é que uma empilhadeira (ou outro veículo industrial) possa atingir um pedestre, nas muitas áreas e espaços que compartilham.

Como especialistas neste campo, oferecemos este conselho a esses gerentes de saúde e segurança:

Claramente marcar áreas

É importante diferenciar as áreas de empilhadeiras dos espaços para pedestres. Os pedestres devem conhecer áreas onde possam caminhar com segurança sem a preocupação de andar no caminho de um veículo. Isto pode ser conseguido pintando o chão e usando alguma forma de barreiras de segurança.

Sinalização clara nos cruzamentos

As travessias são áreas altamente perigosas. Essas travessias podem ser muito confusas para os trabalhadores, pedestres e visitantes. Uma ideia é instalar uma porta para avisar os pedestres que eles estão prestes a atravessar uma área usada por empilhadeiras. Outro método é instalar avisos de luz que permitam que os pedestres saibam que uma passarela está à frente.

Pedestres e empilhadeiras separadas

Marcar áreas é mais simples; mas, na verdade, separar pedestres e empilhadeiras é um método mais seguro. Os motoristas das empilhadeiras teriam que subir e descer seus veículos no perímetro do depósito – e nenhum pedestre é permitido em toda a área onde os veículos estejam em uso.

Todas essas ideias nem sempre estão disponíveis e / ou gerenciáveis.

Felizmente existe …

A opção mais segura

Os produtos e soluções da ZoneSafe podem diminuir significativamente a quantidade de incidentes no local de trabalho. Eliminando a preocupação do gerente de saúde e segurança.

Os sistemas de alerta e alerta de proximidade da ZoneSafe apresentam uma gama de diferentes zonas de detecção adequadas. Elas se adequam ao tipo de veículo usado, ou às suas necessidades específicas.

Como funciona?

A ZoneSafe usa a tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID) para criar zonas de detecção em torno de veículos, ativos, pontos de passagem e passarelas.

Etiquetas ativas podem ser usadas pelo pessoal e são identificadas pelo sistema quando entram na zona de detecção. Isso dispara um alerta visual audível, alertando os operadores do veículo sobre a proximidade da marca com o veículo.

Uma solução para segurança de empilhadeiras e pedestres

O alerta ZoneSafe vehicle to Person é o aplicativo padrão que ajuda a evitar colisões entre veículos industriais e pedestres quando eles trabalham próximos um do outro.

Seja uma empilhadeira ou escavadeira, o sistema é projetado para qualquer tipo de veículo, grande ou pequeno. Antenas adicionais também podem ser instaladas para criar zonas de detecção maiores quando necessário.

Como isso é único?

Ao contrário de outros sistemas e tecnologias, como RFID passivo, câmeras e luzes azuis, a ZoneSafe oferece um sistema de detecção totalmente 360°. O sistema detecta tags através de obstruções e em torno de cantos.

Produtos adicionais ZoneSafe

O ZoneSafe Insight é nossa plataforma de software como serviço (SaaS) para identificar, analisar e revisar eventos. O sistema registra eventos e pode fornecer relatórios sobre quaisquer ocorrências de quase acidentes.

There is 1 comment

  1. 7 de junho de 2018, 09:14

Contato

Rua Barbosa Resende, 245 - Grajaú CEP: 30.431-163 - Belo Horizonte / MG

marpress@marpressbrasil.com.br

+55 (31) 3314-3600

+55 (31) 99789-3600