fbpx
As melhores soluções não precisam ser complicadas

Boa parte das empresas não consegue evoluir e aumentar seus lucros simplesmente porque não monitoram suas operações.

Aqui na Marpress temos uma linha de produtos de balanças para pás carregadeiras, que proporcionam um monitoramento preciso da rotina de produção e de todo o transporte de cargas.

Quem é empreendedor ou gerente de operação precisa estar o tempo todo bem antenado a respeito das novidades e soluções em monitoramento.

Recentemente, conhecemos o Minetrack, uma solução completa de monitoramento, gerenciamento e otimização da frota produtiva.

O software produzido pela Sodep funciona através de um sistema de controle de operação versátil e acessível, as minas de pequeno, médio e grande porte podem automatizar a captura de dados de produção e desempenho da frota.

Sem dúvida, poucas tecnologias de monitoramento e controle de operação de lavra geram imediata redução de custos como esta que pude observar em detalhe.

O lançamento do produto ocorreu em 2015, na Exposibram. De acordo com o gerente executivo da Sodep, a leitura da real necessidade do mercado foi fator crucial para tal desempenho, já que a empresa proporciona retorno imediato superior a 10% aos seus clientes, sem necessidade de Capex (despesas de capital).

“Os ganhos vêm através da redução de custos e melhora na eficiência das operações de minas com a geração de um ciclo virtuoso de ganhos quantitativos e qualitativos”, salienta.

Aqui na Marpress, de acordo com a nossa experiência com o uso de pesagem embarcada nos equipamentos de carregamento (balanças para pás carregadeiras e escavadeiras), também já nos convencemos que a automatização do controle operacional de máquinas e veículos das frentes de lavra tem um potencial de gerar economias muito expressivas!

E temos inclusive estudos de caso que comprovam isso, e você pode conferir clicando aqui.

Um de nossos estudos constatou que, depois da instalação da pesagem embarcada, a produção aumentou em 32,3% saindo de 1261 toneladas para 1669, e de 46 caminhões para 56.

Sendo assim, o retorno imediato de 10% que Marcos menciona é até conservador se também considerarmos a inclusão da pesagem embarcada no controle da operação de lavra!

Por isso, temos a consciência que nosso trabalho ao longo de mais de 30 anos no mercado tecnologia on board tem a capacidade de gerar economia e proporcionar também um ambiente de trabalho mais seguro e eficaz.

Nossas balanças para pás carregadeiras são da marca Loadrite, reconhecida no mercado por oferecer soluções inteligentes e com muitas opções de funcionalidade avançadas.

Nossa linha de produtos de balanças para pás carregadeiras é também bastante reconhecida como o padrão em nosso segmento de mercado.

Esse resultado, claro, não aconteceu da noite para o dia. Foi fruto de muitos anos de trabalho, olhando de perto realidades distintas e colaborando para a melhora de cada uma delas. Sempre trabalhando de perto com proprietários e operadores de máquinas.

Além das máquinas, quem compra com a Marpress conta ainda com um setor exclusivo de assistência técnica que atua com o objetivo de solucionar de forma imediata as dificuldades e problemas que possam vir a ocorrer no dia a dia com os equipamentos.

Nem todas as empresas que comercializam balanças, por exemplo, oferecem a assistência técnica, e essa foi mais uma preocupação que tivemos para poder oferecer, de fato, um serviço completo a todos os nossos clientes.

Gostaria de tirar dúvidas e conhecer mais sobre as soluções e produtos da Marpress? Entre agora em contato com nossa empresa! Estamos localizados na Rua Barbosa Resende, 245 – Grajaú – Belo Horizonte / MG. Telefone 31 3314 3600.

Teremos o maior prazer em sanar dúvidas e apresentar a você os benefícios de poder contar com balanças para pás carregadeiras, além de outros produtos eficientes.

 

Contato

Rua Barbosa Resende, 245 - Grajaú CEP: 30.431-163 - Belo Horizonte / MG

marpress@marpressbrasil.com.br

+55 (31) 3314-3600

+55 (31) 99789-3600