fbpx
9 benefícios do retrofitting de faróis de trabalho em mineração
Faróis de LED! Os perigos da baixa

Reduzir riscos e aumentar a produtividade é o que a maioria das empresas de mineração almeja. E isso é possível através do retrofitting de faróis, uma excelente alternativa para empresas que precisam manter seus equipamentos confiáveis, modernos e produtivos.

Para quem ainda não conhece, o Retrofitting é um termo utilizado principalmente em engenharia para designar o processo de modernização de algum equipamento já considerado ultrapassado ou fora de norma.

Como aqui na Marpress a nossa missão é oferecer soluções inovadoras para nossos clientes, você encontra uma linha completa de faróis de LED para tornar a linha de produção da sua empresa mais segura e eficiente.

Uma das oportunidades de retrofitting mais popularizadas ultimamente é a troca dos faróis de trabalho convencionais (iluminação halógena ou xenon) por faróis LED.

Ao instalar um Retrofitting de faróis, não estará oferecendo apenas mais modernidade e evolução tecnológica, mas também:

  • Aumento da produtividade
  • Redução dos períodos de inatividade
  • Redução de riscos

E a boa notícia é que as soluções de retrofit direto já estão disponíveis para quase todos os tipos de faróis de máquinas de obras e mineração.

Geralmente, nas empresas de mineração e em atividades de campo, é comum encontrarmos situações que complicam a rotina dos colaboradores, como exemplo o uso de pá carregadeira com faróis convencionais e lentes quebradas.

Isso implica à empresa uma troca constante de lâmpada Halógena: 57W de potência, corrente 2,38 A, potência luminosa: 900 lumens.

Quando um cliente com essa problemática nos procura, normalmente propomos o retrofitting por faróis LED, como este:

  • Farol instalado: High Output LED Worklight – Marca Ledpress, conector Deutsch a prova d’água, carcaça em alumínio injetado, lente em policarbonato, 20W de potência, corrente 0,83 A, potência luminosa: 2000 Lumens

Nas imagens abaixo, observe a diferença na iluminação sem os faróis de LED e após a instalação do retrofitting por faróis LED.

Confira agora os 9 benefícios do retrofitting de faróis de trabalho em mineração

 

 Muito mais eficiência e baixo consumo de energia em com o uso de lâmpadas halógenas, reduções de 50 a 60% são comuns.

  1. Menor produção de calor, cerca de 50% do consumo elétrico das halógenas é consumido apenas na produção de calor.
  2. Baixa emissão no espectro infravermelho e ultravioleta. Isso pode significar um risco de incêndio mais baixo, especialmente na instalação de faróis
  3. Tipicamente apresentam instalação multivolt. Isso implica em menos itens de estoque e, em muitos casos, menor risco de danos por surtos de tensão.
  4. Rápido tempo de aquecimento (especialmente em comparação com lâmpadas xênon). No entanto, alguns drivers de LED para painéis de alta potência um tempo de inicialização de cerca de um segundo.
  5. Eles são geralmente mais robustos. Construção em carcaça metálica, e não há nenhum filamento para danificar via vibração.
  6. Normalmente não contêm quaisquer materiais tóxicos, tal como o vapor de mercúrio.
  7. Longa durabilidade se usado em um ambiente adequado. Economiza custos de manutenção e parada de máquina.
  8. Trocar a tecnologia convencional por LED sempre dá bons resultados. Estes resultados podem ser de longo prazo, pois geralmente a vida esperada de um farol LED adequadamente especificado é de 40 a 50 mil horas de uso.

Quer conhecer mais sobre este trabalho? Registre-se agora!

Você receberá automaticamente uma planilha gratuita para dimensionar uma frota de veículos e a receber informações semanais pertinentes à gestão de frotas e pesagem embarcada.

Gostaria de tirar dúvidas e conhecer mais sobre faróis LED, assim como as demais soluções e produtos da Marpress? Entre agora em contato com nossa empresa! Estamos localizados na Rua Barbosa Resende, 245 – Grajaú – Belo Horizonte / MG. Telefone 31 3314 3600.