O sensor de fadiga, também conhecido como sistema de detecção de fadiga, é um dispositivo projetado para monitorar e identificar sinais de cansaço ou sonolência em motoristas, operadores de máquinas, pilotos e outros profissionais que desempenham atividades críticas que exigem atenção constante. O objetivo principal desse tipo de sensor é aumentar a segurança, reduzindo o risco de acidentes causados por fadiga ou sonolência.
Conheça o Sensor de Fadiga Lifepress Segunda Geração da Marpress Brasil
A utilização do Sensor de Fadiga Lifepress Segunda Geração da Marpress Brasil traz mais segurança ao motorista e demais ocupantes do veículo, minimizando fatores de risco como fadiga, distração e excesso de velocidade, que costumam ser responsáveis por grande parte dos acidentes.
Lifepress Segunda Geração da Marpress Brasil
Quais alertas o Sensor de Fadiga Lifepress Segunda Geração da Marpress Brasil emite?
· Distração;
· Sonolência;
· Proibido fumar;
· Proibido falar no celular;
· Ausência de motorista.
Conclusão
A detecção de fadiga é particularmente relevante em setores como transporte rodoviário, logística, construção, operação de máquinas pesadas e outras atividades onde a atenção constante é essencial para a segurança. Esses sistemas visam prevenir acidentes causados por estados alterados de consciência e proporcionar uma resposta proativa para evitar situações perigosas.
O que você achou do nosso conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais. Leia também nosso blogpost “Por que o Sensor de Fadiga é essencial para frotas de ônibus?”
Se quiser saber mais sobre o assunto, fale com um especialista em segurança clicando abaixo:
CLIQUE AQUI E ACESSE O WHATSAPP DA MARPRESS BRASIL