Você sabia que cerca de 250 mil acidentes de trânsito registrados nas rodovias brasileiras tiveram como causa principal ou secundária questões relacionadas à condição de saúde dos motoristas, incluindo estresse e cansaço?
De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), que analisou dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre janeiro de 2014 e junho de 2019, dos 190.375 acidentes catalogados,153.517 resultaram em feridos e 7.749 em mortos ,ou seja,84,7% do total.
Em parceria com a Academia Brasileira de Neurologia e o Conselho Regional de Medicina, a entidade também avaliou que, aproximadamente, 42% desses sinistros no País estão relacionados ao sono.
Para evitar esse perigo, existem algumas recomendações. Dormir a cada 14 horas e ter uma noite de sono entre sete e oito horas seguidas é uma das mais importantes. Uma pessoa que está acordada há mais de 20 horas é comparada a uma pessoa embriagada.
Outra dica é o uso do Sensor de Fadiga, um equipamento que gera alertas em tempo real para o motorista sempre que os sintomas de sonolência e distração são identificados.
O objetivo da solução é prevenir acidentes por meio da detecção de comportamentos incomuns por parte do motorista, como: Distração; Sonolência; Proibido fumar; Proibido falar no celular; Ausência de motorista.
👉Entre em contato com nossos consultores e descubra os benefícios de aplicar esse sistema em seu negócio. Telefone: (31) 3314-3600, WhatsApp: (31) 99789-3600, E-mail: marpress@marpressbrasil.com.br