Sono está entre as principais causas de acidentes nas estradas

Você sabia que cerca de 250 mil acidentes de trânsito registrados nas rodovias brasileiras tiveram como causa principal ou secundária questões relacionadas à condição de saúde dos motoristas, incluindo estresse e cansaço?

De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), que analisou dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre janeiro de 2014 e junho de 2019, dos 190.375 acidentes catalogados,153.517 resultaram em feridos e 7.749 em mortos ,ou seja,84,7% do total.

Em parceria com a Academia Brasileira de Neurologia e o Conselho Regional de Medicina, a entidade também avaliou que, aproximadamente, 42% desses sinistros no País estão relacionados ao sono.

Para evitar esse perigo, existem algumas recomendações. Dormir a cada 14 horas e ter uma noite de sono entre sete e oito horas seguidas é uma das mais importantes. Uma pessoa que está acordada há mais de 20 horas é comparada a uma pessoa embriagada.

Outra dica é o uso do Sensor de Fadiga, um equipamento que gera alertas em tempo real para o motorista sempre que os sintomas de sonolência e distração são identificados.

O objetivo da solução é prevenir acidentes por meio da detecção de comportamentos incomuns por parte do motorista, como: Distração; Sonolência; Proibido fumar; Proibido falar no celular; Ausência de motorista.

👉Entre em contato com nossos consultores e descubra os benefícios de aplicar esse sistema em seu negócio. Telefone: (31) 3314-3600, WhatsApp: (31) 99789-3600, E-mail: marpress@marpressbrasil.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *