fbpx
Maio Amarelo: No Brasil, cerca de 32 pessoas morrem por dia em acidentes de trânsito

Foram 11.647 mortes no trânsito, em 2021, ou seja, a cada dia, 32 pessoas perderam a vida em acidentes.

O número de acidentes no ano de 2021, foi de 632.764 registros. O equivalente a 72 incidentes por hora no Brasil. As informações são do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (RENAEST), da Secretaria Nacional de Trânsito, pasta do Ministério da Infraestrutura.

Em 2021, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo concentraram o maior número de acidentes e mortes do país. Em Minas, foram 176.181 acidentes com 1.504 óbitos. No estado da região Sul do país foram 125.675 incidentes e 817 mortes. Já em São Paulo, foram 119.637 acidentes e 1.458 óbitos.

Se comparado ao ano de 2020, que registrou 845.872 acidentes e 22.513 mortes, houve uma redução de cerca 33% no número de incidentes e de cerca de 93% no número de óbitos em 2021.

Os números são assustadores, não é mesmo? Pensando na importância do tema “Segurança no Trânsito”, selecionamos soluções Marpress Brasil que são indispensáveis para quem trabalha na estrada e para as pessoas que usam o carro com frequência. Confira!

Câmera ao Vivo

 

É a melhor solução de videotelemática integrada para frotas. Usando a tecnologia DMS habilitada com dashcam, você captura o que importa, orienta seus motoristas, atenua a defesa contra reivindicações de seguros fraudulentas e protege a reputação de sua empresa.

Sensor de Fadiga Primeira Geração

O Sensor de Fadiga Lifepress Primeira Geração é um sistema dotado das mais avançadas tecnologias em rastreamento de íris e reconhecimento facial.

A solução possui uma câmera especial, que consegue detectar a sonolência, distração e ausência de motorista.

A partir da aplicação de tecnologia de imagens dos olhos, é possível determinar a condição de fadiga do motorista e, caso ela seja detectada, é emitido alarme sonoro e áudio de esclarecimento para despertar o motorista.

Sensor de Fadiga Segunda Geração

 

O Sensor de Fadiga Lifepress Segunda Geração gera alertas em tempo real para o motorista sempre que os sintomas de sonolência e distração são detectados.

A câmera soa um alerta quando é identificado um padrão perigoso, desta forma desperta a atenção do motorista e previne potenciais acidentes. A solução emite os seguintes alertas: Distração; Sonolência; Proibido fumar; Proibido falar no celular; Ausência do motorista.

Limitador de Carga para Caminhões

A balança Vishay é um sistema de otimização de carga útil, monitoramento de sobrecarga e distribuição de carga do veículo para uso em veículos com mola de aço ou suspensão pneumática, ou uma combinação das duas opções.

Permite o monitoramento em elevação de cargas e pesagem e conferindo segurança e precisão de 0 a 1,5% aos processos de logística.

Sensores de Pressão de Pneu

Sistema sem fio de monitoramento de pressão e temperatura de pneus automotivos ou industriais. Realiza monitoramento em tempo real em veículos parados ou em movimento. Suporta até 5 veículos com 80 pneus simultaneamente.

Vamos juntos Salvar Vidas no Trânsito? Ligue agora mesmo para a Marpress Brasil e converse com um especialista em SEGURANÇA. Telefone: (31) 3314-3600, WhatsApp: (31) 99789-3600, E-mail: marpress@marpressbrasil.com.br