fbpx
Conheça as soluções de adequação para a NR-12 oferecidas pela Marpress Brasil
A história da Segurança do Trabalho no Brasil

Você sabia que as máquinas e os equipamentos de trabalho também precisam estar de acordo com uma Norma Regulamentadora? Sim, é a NR 12 a responsável por estabelecer todas as informações necessárias para garantir que a durabilidade de ferramentas de trabalho seja cumprida com segurança para quem a manuseia.  Continue lendo e conheça mais sobre a norma!

Afinal, o que é a NR-12?

A NR 12 é uma das mais antigas, extensas e importantes normas regulamentadoras da Consolidação de Leis Trabalhistas.

Ela controla e exige informações completas sobre o ciclo de vida de máquinas e equipamentos, incluindo como é feito o transporte, a instalação, utilização, manutenção e eliminação ao final da vida útil.

Criada em 8 de junho de 1978, passou por inúmeras alterações, sendo a mais recente a Portaria N°976 do Ministério da Economia em 30 de Julho de 2019.

No âmbito mais geral, a NR 12 determina como responsabilidade do empregador a adoção de medidas de proteção para uso seguro de máquinas e equipamentos no espaço de trabalho.

Além disso, a norma exige medidas apropriadas para trabalhadores portadores de deficiências, envolvidos direta ou indiretamente com o trabalho.

A regulamentação foca na segurança dos trabalhadores, na melhoria das condições de trabalho em prensas, injetoras e em máquinas e equipamentos de uso geral mais seguros.

A NR 12 exige medidas em três segmentos:

Proteção coletiva;

Medidas administrativas ou de organização do trabalho;

Proteção individual.

Quais soluções a Marpress oferece para empresas se adequarem à norma?

Limitador de Carga Vishay Truckweigh;

Farol de Segurança Ledpress;

Sensores de Aproximação Preview;

Sistema Anticolisão EGOpro e Zone Safe;

Sistema de Gravação Viewpress;

Sensor se Fadiga Lifepress;

Sensores de Pressão de Pneu Pressure Pro;

Sensor refletivo Iris Seen Safety;

Câmera para Ponto Cego Viewpress;

Câmeras WIFI Viewpress;

Balança Embarcada Weigh Pro;

Confira mais detalhes sobre outras soluções inovadoras da Marpress Brasil para ajudar a sua empresa a se adequar a NR-12:  Telefone: (31) 3314-3600, WhatsApp: (31) 99789-3600, E-mail: marpress@marpressbrasil.com.br.