fbpx
Conheça a importância da iluminação na Construção Civil

A iluminação é muito importante no setor de construção civil, seja em estradas, ferrovias ou obras no geral. Tanto para a construção em si, quanto para a manutenção ou situações de emergência, um ambiente iluminado é essencial, sendo inclusive requisito da NR18.

Muitas obras acabam precisando de trabalhos noturnos para serem entregues em prazos curtos. Leia o texto e fique por dentro das vantagens de bons equipamentos de iluminação profissional para a construção civil. Confira!

Segurança

Um ponto muito importante é a diminuição de riscos. Uma boa iluminação ajuda a previnir acidentes de trabalho, que podem ocorrer quando os funcionários não têm muita visibilidade.

Produtividade

Uma das principais vantagens de um ambiente iluminado é a melhora na produtividade dos trabalhadores. A luz ajuda bastante na visibilidade dos trabalhadores, exigindo menos esforço visual e possibilitando uma maior atenção aos detalhes.

Sinalização

Equipamentos de iluminação podem ser também formas de sinalização nas obras de construção civil. Em casos de emergência, por exemplo, ou em áreas perigosas que exigem atenção, a luz pode servir de alerta para as pessoas ao redor.

Iluminação para máquinas pesadas utilizadas na construção civil

A Marpress trabalha com a LEDPRESS, referência no mercado que atende a veículos pesados empregados na mineração, engenharia civil, agricultura, indústria, termelétricas; reflorestamento; óleo e gás e metalurgia.

As principais vantagens dos faróis LED em relação à iluminação halógena ou xênon são: a eliminação do tempo que o antigo modelo precisa para aquecer. Esse ponto faz muita diferença em processos realizados em ambientes de baixa visibilidade e em condições extremas de clima. 

  • Redução de 50 a 60% no consumo de energia elétrica.
  • Baixa emissão no espectro infravermelho e ultravioleta, diminuindo o risco de incêndio.
  • Instalação multivolt.
  • Resistência e durabilidade, com carcaça metálica, e lente de policarbonato;
  • Não possui materiais tóxicos como o vapor de mercúrio.

A mobilidade e praticidade do LEDPRESS tornam o produto adaptável aos mais variados tipos de operação. Instalado em tratores, escavadeiras, retroescavadeiras, empilhadeiras, escavadeira hidráulica, rolo compactador, pá carregadeira, moto niveladora e quaisquer outros modelos de máquinas pesadas, oferece segurança aos profissionais envolvidos, ilumina o espaço e o solo, contribui para a eficácia da operação, evita riscos de colisões e acidentes, mantém a preservação da própria máquina e dos demais equipamentos e, claro, provoca considerável economia de custos.

A Marpress Brasil oferece diversas soluções em produtividade e economia, com redução no consumo de energia e menos desperdício de matéria prima, resultando em projetos sustentáveis.

Somos especialistas em tecnologia onboard, que proporciona coleta, registro e transmissão de dados em tempo real, minimizando erros e permitindo operações realizadas com inteligência e precisão!  Entre em contato pelo telefone: (31) 3314-3600.