fbpx
Zone Safe: solução ajuda a proteger os trabalhadores na indústria de construção

A construção é uma das maiores indústrias do Brasil e uma das mais perigosas. Segundo os dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho (SmartLab), entre 2012 e 2018, foram registrados mais de 4,4 milhões de acidentes de trabalho no Brasil, dos quais 97 mil ocorreram na Construção Civil. Outro indicador alarmante também é o número de Acidentes com Óbito no mesmo período que totaliza mais de 31,9 mil acidentes no Brasil, dos quais 2.666 óbitos foram registrados pela Construção Civil, gerando uma média de 381 acidentes de trabalho fatais. Os principais problemas de segurança em canteiros de obras são causados pelo fato de que muitos tipos diferentes de veículos industriais e pedestres trabalham todos ao mesmo tempo, próximos uns dos outros. Além disso, a visibilidade para os motoristas de veículos pode ser ruim devido a toda a poeira causada pelos materiais no local. Por esse motivo é importante que o operador de máquina tenha total visibilidade ao redor do veículo o tempo todo. A implementação de sistemas de alerta de proximidade Zone Safe pode ajudar a prevenir acidentes e reduzir os riscos entre pedestres e veículos de transporte de trabalho nos setores de gerenciamento de resíduos e reciclagem.

Confira o exemplo:

  • Neste exemplo, a escavadeira foi equipada com duas unidades Zone Safe (para o veículo e para o braço da escavadeira) e o pedestre está usando uma etiqueta Zone Safe.
  • A unidade Zone Safe cria uma zona de detecção de 360 ​​graus em torno do veículo e do braço da escavadeira.
  • Quando o pedestre com a etiqueta Zone Safe entra na zona de detecção, um alarme visual audível é acionado dentro da cabine do veículo para alertar o motorista.
  • Assim que a pessoa deixar a zona de detecção de segurança, o alarme irá parar.

Curtiu? Então, entre em contato e solicite seu orçamento com a Marpress: soluções em produtividade e tecnologia on board. Telefones: (31) 3314-3600 ou WhtasApp: (31) 99789-3600. E-mail: marpress@marpressbrasil.com.br.

Fonte: Site do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho

Contato

Rua Barbosa Resende, 245 - Grajaú CEP: 30.431-163 - Belo Horizonte / MG

marpress@marpressbrasil.com.br

+55 (31) 3314-3600

+55 (31) 99789-3600