fbpx
Você sabia que sistemas de vídeos aumentam a segurança na operação com máquinas pesadas?

Um dos grandes desafios para quem opera máquinas pesadas é manter a atenção constante nos seus pontos cegos. Posições de operador, carroçaria, janelas traseiras ausentes e anteparas criam restrições adicionais e podem limitar muito a visibilidade do motorista, tornando as colisões ainda mais prováveis.

Quando o operador está na cabine, ele pode não conseguir enxergar se outra máquina, veículo ou uma pessoa entra em um desses pontos cegos, criando grandes riscos de acidentes. Com o avanço da tecnologia, surgiram soluções que aumentam a segurança, como por exemplo, as câmeras para pontos cegos. Com ela é possível que os operadores enxerguem os objetos que entram no ambiente imediato ao redor de seu equipamento.

Essa solução detecta riscos automaticamente, tais como outros equipamentos ou veículos dentro de zonas críticas próximos à máquina e exibem essas informações nos monitores da cabine.

A Marpress Brasil possui em seu catálogo sistemas de câmeras de alta qualidade que operam de dia ou de noite, mesmo sob neblina. Com as mais variadas configurações, esses sistemas são capazes de gravar as imagens por meio de câmeras alta performance.


Priorizamos a segurança no trabalho

 

O kit VIEWPRESS é um sistema de câmeras e monitor especifico para trabalho pesado, em condições exigentes com relação a ambiente, umidade, choques e vibrações.
Neste kit as Câmeras com amplo ângulo de visão (120°) e blindagem IP69K tornaram sua instalação uma exigência padrão de segurança nas mineradoras brasileiras, para a proteção dos pontos cegos de máquinas de grande porte. O kit ajuda todos os motoristas, mesmo os mais habilidosos, ao sinalizar os perigos que nem os retrovisores encontram.

Quer saber mais? Entre em contato com um de nossos consultores pelo telefone +55 (31) 3314-3600, ou e-mail marpress@marpressbrasil.com.br e tire todas as suas dúvidas sobre esse equipamento.

Contato

Rua Barbosa Resende, 245 - Grajaú CEP: 30.431-163 - Belo Horizonte / MG

marpress@marpressbrasil.com.br

+55 (31) 3314-3600

+55 (31) 99789-3600