fbpx
Máquinas Pesadas: pontos cegos e as soluções Marpress Brasil
Máquinas Pesadas: pontos cegos e as soluções Marpress Brasil

Um ponto cego é uma obstrução parcial ou total no campo de visão de um operador de máquinas pesadas. Normalmente, o ponto cego está na parte traseira do veículo em ambos os lados. Essa deficiência visual representa uma ameaça para os motoristas, seus passageiros, pedestres e outros motoristas.

Quer saber como resolver esse problema? Continue lendo e conheça as soluções Marpress Brasil que evitam acidentes causados pelos pontos cegos!

Soluções que combatem os pontos cegos

Na Marpress Brasil, você encontraequipamentos que eliminam os pontos cegos da sua máquina pesada! Confira todas elas:

KIT CÂMERA WIFI VIEWPRESS (para aplicação em EMPILHADEIRAS)

É um sistema que permite ao condutor acompanhar o funcionamento dos garfos durante a operação do equipamento, independente da altura e da posição.

Composto por uma câmera WIFI instalada no garfo da empilhadeira, um monitor posicionado na cabine e uma bateria de alimentação, o kit elimina o ponto cego e garante a segurança do operador e das outras pessoas no ambiente de trabalho. Além disso, ele assegura ainda a integridade dos produtos e máquinas.

ZONE SAFE (para aplicação em MÁQUINAS INDUSTRIAIS DE CARREGAMENTOS E MOVIMENTAÇÃO DE CARGA)

A solução alerta o operador sobre a presença de pedestres em sua rota, e avisa também os transeuntes da aproximação do veículo. Ou seja, oferece dupla segurança.

O sistema utiliza tecnologia de radiofrequência (RFID) para criar zonas de proteção em torno do maquinário equipado com as antenas. Esse equipamento atua em conjunto com os tags utilizados pelos pedestres (VIBRATAGS) e nas máquinas (DRIVERTAGS), que são identificados automaticamente quando entram na zona de detecção. Um alarme sonoro e visual alerta o operador da proximidade de transeuntes. E por sua vez, o tag de quem estiver passando avisa a pessoa da proximidade do veículo.

EGOpro  (para aplicação em MÁQUINAS INDUSTRIAIS DE CARREGAMENTOS E MOVIMENTAÇÃO DE CARGA…..)

O EGOpro é uma solução de alerta de proximidade que reduz ao mínimo o risco de acidente entre máquinas e pedestres em áreas de trabalho compartilhadas. O sistema detecta de forma confiável os trabalhadores na zona perigosa ao redor da máquina pesada, criando um ambiente de trabalho seguro.

Por meio de alarmes visuais e acústicos, o sistema avisa o motorista, em tempo real, em um display na cabine do motorista, da presença e da posição dos trabalhadores, usando EPIs ativos, que se aproximam perigosamente do veículo em movimento. Com o sistema, o motorista pode tomar imediatamente as medidas de segurança mais adequadas para evitar impactos com outros trabalhadores ou outros

FAROL LINEPRESS  (para aplicação em EMPILHADEIRAS)

O farol emite uma faixa luminosa na cor vermelha, que mostra ao funcionário a distância segura a ser mantida em relação aos demais veículos. A tecnologia LED utilizada apresenta alta eficiência e baixo consumo de energia.

FAROL BLUEPRESS (para aplicação em EMPILHADEIRAS)

É um equipamento de segurança desenvolvido para ser instalado em veículos que transitam em armazéns e/ou em áreas de grande circulação. Ele projeta um feixe concentrado de luz azul proveniente de um farol de segurança de LED apontados para o chão a partir da traseira da máquina. O objetivo é sinalizar manobras, possibilitando a percepção da aproximação de veículos em tempo hábil de reação.

SENSOR DE PROXIMIDADE  (para aplicação em MAQUINAS INDUSTRIAIS DE CARREGAMENTO , CAMINHÕES ,ETC)

Ele é um sistema via radar (FMCW) de detecção de objetos, em movimento ou fixos, projetado para alertar os operadores de equipamentos sobre a presença de obstáculos. Em uma área de cobertura pré-definida, o sensor relata a distância do item mais próximo, por meio de indicadores de alcance visual (monitor) e de um sinal sonoro para o condutor.

A prevenção de acidentes é primordial para o sucesso de seu negócio. Ligue agora mesmo para a Marpress Brasil e conheça nossos produtos. Telefone: (31) 3314-3600, WhatsApp: (31) 99789-3600, E-mail: marpress@marpressbrasil.com.br.

Contato

Rua Barbosa Resende, 245 - Grajaú CEP: 30.431-163 - Belo Horizonte / MG

marpress@marpressbrasil.com.br

+55 (31) 3314-3600

+55 (31) 99789-3600