fbpx
5 dicas para melhorar a sua gestão de frotas

Fazer o controle de frota de veículos da empresa é fundamental para que não ocorram gastos desnecessários. O gestor de frotas​ precisa colocar em prática algumas atitudes para que tudo ocorra bem. ​E para ajudá-lo nessa missão, preparamos 5 dicas para fazer um controle de frota mais eficiente e SEGURA!

 #1 Dê atenção aos cuidados com os pneus

Além de prevenir acidentes por conta do desgaste, o cuidado com os pneus influenciam diretamente na redução de custos da frota. Calibragem, alinhamento e balanceamento são ações que ajudam a aumentar a vida útil dos pneus. Sendo um artigo de alto custo, investir na prevenção de problemas futuros é a melhor saída para aumentar a vida útil dos pneus.

#2 Adote a manutenção preventiva

A manutenção preventiva identifica problemas nas peças antes que afetem o veículo, assim a manutenção pode ser feita de forma a gerar menor impacto na disponibilidade da frota. Antecipar aos problemas antes que aconteçam é uma forma de reduzir os custos.

#3 Use a tecnologia a seu favor

Atualmente, com o uso da tecnologia, ficou muito mais fácil gerenciar e acompanhar de perto todos os pontos importantes que afetam a disponibilidade e aumentam o custo com a frota.

Com o mercado se tornando cada vez mais competitivo, a rapidez de obtenção de informações para melhorar a frota se tornou um diferencial na hora de se mostrar como um forte concorrente.

Essa agilidade se tornou possível por causa dos softwares de gestão que ajudam no acompanhamento das mais diversas atividades, fornecendo maior controle, automação, integração, segurança, produtividade e disponibilidade de dados para análises.

#Se ligue nas soluções Marpress Brasil

Sensor de Fadiga LIFEPRESS

o sensor de fadiga é um sistema dotado das mais avançadas tecnologias em rastreamento de íris e reconhecimento facial. São diferentes tipos de alarmes para sonolência e distração.

Clique aqui e conheça mais a solução!

Kit Pressure Pro Pulse

Sistema sem fio de monitoramento de pressão e temperatura de pneus automotivos ou industriais.

Clique aqui e conheça mais a solução!

#4 Capacite seus motoristas

O treinamento dos motoristas é uma forma de obter o melhor de cada profissional, tendo em mente os obstáculos que os motoristas enfrentam, a capacitação auxilia na melhora do seu desempenho. Cuidados com os veículos, atenção às leis de trânsito e dicas de direção defensiva são questões importantes a serem repassadas para o time de motoristas.

 #5 Gerencie a documentação e multas

Uma etapa importante e pouco explorada é a de documentação e multas. É de extrema importância gerenciar a documentação da frota e ter certeza de que nada está atrasado e possa causar problemas futuros. Além da documentação, as multas trazem um gasto desnecessário para a empresa.

Curtiu as dicas? Quer conhecer mais as soluções citadas no texto? Ligue para o (31) 3314-3600 ou envie um e-mail para marpress@marpressbrasil.com.br e converse com um de nossos especialistas em SEGURANÇA!

Contato

Rua Barbosa Resende, 245 - Grajaú CEP: 30.431-163 - Belo Horizonte / MG

marpress@marpressbrasil.com.br

+55 (31) 3314-3600

+55 (31) 99789-3600