fbpx
Se ligue nas 4 curiosidades sobre os caminhoneiros e caminhões

A vida de caminhoneiro é cheia de desafios, aventuras e muita história. Por isso, resolvemos reunir uma lista de quatro curiosidades sobre esse universo para você se divertir. Confira!

1 – Você sabia que a primeira caminhoneira é do Brasil?

Carinhosamente chamada de Tia Neiva, Neiva Chaves Zelaya foi considerada a primeira mulher a adotar a profissão para a consultoria Rank Brasil. No início dos anos de 1950, ela tirou habilitação, comprou um caminhão e começou a transportar cargas por todo o país.

A primeira caminhoneira da História do Brasil se chama Neiva Chaves Zelaya.

2 – Como surgiram as famosas frases de para-choque?

Os argentinos utilizavam uma técnica de decoração das carrocerias que continha desenhos personalizados e frases. Por volta da década de 80, a mania chegou aqui, porém as frases foram o forte.

3 – O que aconteceria se os caminhões sumissem?

O transporte rodoviário é o mais utilizado para transportar cargas e pessoas no país, por isso, se os caminhões deixassem de existir de uma hora para outra, haveria uma grande defasagem de produtos, alimentos e de itens cotidianos. Até arrumar uma solução via ar ou mar, levaria um bom tempo!

4 – Você conhece o maior pneu do mundo?

O engraçado é que duas empresas fabricam o maior pneu do mundo, a Titan e a Michelin. Ambas criam modelos nas mesmas dimensões idealizados para caminhões gigantes usados em minas. Eles possuem 4,03 metros de diâmetro e 1,50 metro de largura e pesam mais de 5 toneladas.

Curtiu nosso blogpost? Comente aqui embaixo! Não se esqueça de compartilhar essas curiosidades com os amigos também, hein?

Fonte: Blog da Iveco