fbpx
Conheça os 3 sensores que evitam acidentes de trabalho

O mundo está cada vez mais tecnológico, a questão da segurança digital no setor de mineração é uma tendência em crescimento. Atualmente, o desafio é aumentar a produtividade, enquanto também se preocupa com a saúde humana e os impactos ambientais.

Assim, a tecnologia auxilia para evitar falhas que podem causar acidentes que colocam a vida dos trabalhadores em risco.

Confira agora 3 diferentes tipos de sensores que vão te auxiliar na produtividade, economia e segurança em seu empreendimento!

Sensor de aproximação

O sensor de aproximação é um sistema de radar pulsado para detecção de objetos em estado sólido, projetado para alertar os operadores de veículos sobre obstáculos.

O sistema detecta objetos, tanto em movimento quanto em estado estacionário, em uma área de cobertura pré-definida e relata a distância do objeto mais próximo por meio de indicadores de alcance visual e um sinal sonoro ao operador do veículo.

E mais, ele não é afetado por condições climáticas adversas, incluindo as temperaturas extremas, chuvas, granizo, neve ou nevoeiro. Além de ser projetado para permitir a máxima flexibilidade para as diferentes aplicações.

Sensor de fadiga

O sensor de fadiga gera alertas em tempo real para o motorista sempre que os sintomas de sonolência e distração são identificados. A câmera soa um alerta quando é identificado um padrão perigoso, desta forma desperta a atenção do motorista e previne potenciais acidentes.

Esse sensor adequa-se a uma câmera para painel com iluminação infravermelha com um software inteligente que se auto-configura para analisar e monitorar o grau de fadiga de diferentes motoristas por meio da análise do movimento das pálpebras e da dilatação das pupilas.

O detector, automaticamente, adapta-se às condições de iluminação da cabine e do ambiente para garantir a proteção constante do motorista. Além disso, é configurável a todos os tipos de veículos.

Sensor infravermelho

O sensor infravermelho detecta faixas refletivas em coletes e marcadores, transformando um equipamento de segurança passiva de alta visibilidade em um sistema de detecção ativo. E assim, torna mais simples a detecção de funcionários e visitantes postados atrás de empilhadeiras.

Além do que, possui faixa de detecção predefinida de até 8 metros com capacidade de múltiplos sensores para aumentar a range de detecção e alerta audível para motorista e pedestre.

Também tem detecção durante a marcha ré, mas não quando a máquina está indo para frente, minimizando o falso positivo.

Assista o vídeo e entenda melhor como funciona!

E aí, qual sensor é o melhor para o seu negócio? Conte para a gente nos comentários!

A Marpress atua no setor de tecnologia on board! Com alta qualidade em equipamentos e sempre pronto para te atender. Entre agora em contato com nossa empresa!  Ligue para: (31) 3314-3600

Contato

Rua Barbosa Resende, 245 - Grajaú CEP: 30.431-163 - Belo Horizonte / MG

marpress@marpressbrasil.com.br

+55 (31) 3314-3600

+55 (31) 99789-3600