fbpx
Dicas para escolher seu alcance de detecção

Os sistemas de alerta e alerta de proximidade ZoneSafe usam tecnologia de radiofrequência (RFID) para criar uma zona de detecção em torno de cada veículo. Toda vez que uma pessoa que usa uma etiqueta, também conhecida como tag, e entra na zona de detecção, um alarme na cabine avisa o motorista e o pedestre que há risco de acidente.

O alcance de uma zona de detecção em todos os sistemas ZoneSafe pode ser configurado até 9 metros de distância do veículo, então o que você deve considerar ao selecionar seu alcance de detecção?

Bem, acontece da mesma forma quando você aprende a dirigir. As questões do seu teste teórico irão ajudá-lo a considerar sua zona de detecção. Abaixo estão algumas informações úteis.

Ao considerar os pontos abaixo, lembre-se do tamanho e peso do veículo e da velocidade que ele pode percorrer. Também vale a pena pensar no tipo de veículo, já que a maior parte desta pesquisa é baseada em carros, mas a informação deve ser aplicável a qualquer veículo em movimento. E também em veículos industriais como: empilhadeiras ou empilhadores de alcance; também é importante considerar fatores como superfícies de estradas, que neste caso seriam mais importantes que a velocidade.

Distância de reação

Leva tempo para um motorista reagir a uma situação. Durante esse tempo de reação, o carro continua se movendo. A distância de reação é a distância percorrida pelo veículo durante a percepção  do obstáculo e a reação do motorista.

Distância de reação pode ser aumentada por:

  • maior velocidade
  • cansaço
  • distrações
  • álcool e drogas

Distância de frenagem –

A distância de frenagem é a distância percorrida para parar quando os freios são acionados. Curiosamente, aqui estão alguns fatores que podem aumentar a distância de parada :

  • maior velocidade
  • condições ruins da estrada (geladas, molhadas)
  • condições do veículo (pneus carecas, freios precários, excesso de lotação
  • Cargas mais pesadas
  • Superfícies rodoviárias

Usar as informações acima pode ajudá-lo a considerar suas necessidades ao definir o intervalo de detecção. Dependendo do tipo de veículo, muitos de nossos clientes acham a configuração de 4-5 metros como a melhor configuração.

Contato

Rua Barbosa Resende, 245 - Grajaú CEP: 30.431-163 - Belo Horizonte / MG

marpress@marpressbrasil.com.br

+55 (31) 3314-3600

+55 (31) 99789-3600