fbpx
Qual sistema de alerta é melhor para o meu local de trabalho? E alerta de proximidade, qual o melhor?

sistema de alerta

 

A criação de um ambiente de trabalho seguro deve estar na vanguarda de todos os setores, independentemente do tamanho ou escala do negócio.

Saúde e segurança são fatores cruciais em todos os locais de trabalho.

Regulamentos, avaliações de risco, acesso restrito, barreiras de segurança e procedimentos de segurança são colocados em prática para ajudar a tornar seu local de trabalho um lugar mais seguro.

Um número crescente de empresas está percebendo o potencial de sistemas de alerta de proximidade. Percebendo também, como eles podem tornar seu local de trabalho um local mais seguro. Quando as pessoas trabalham próximas a máquinas ou veículos perigosos, um nível extra de segurança precisa ser aplicado.

  • Você costuma se perguntar como o motorista de uma empilhadeira pode ter a ciência que existe um pedestre no ponto cego do veículo?
  • Ou, como os pedestres podem detectar um veículo se aproximando por trás em um ambiente barulhento e mal iluminado?
  • E quando um agente de armazém acidentalmente tropeça e cai em uma esteira rolante em direção a um triturador industrial?

O resultado de todos esses perigos pode ser evitado usando a identificação por radiofrequência – tecnologia RFID.

Como reduzir o risco de colisões acidentais:

Os sistemas de alerta e alerta de proximidade ZoneSafe usam a tecnologia RFID. Isso ajudar a reduzir o risco de colisões acidentais e quase perdas de ocorrências entre pessoal, bens, veículos e maquinaria.

Mas que tipo de sistema de alerta de proximidade você pode precisar?

Abaixo está uma gama de aplicações que são ideais para cada indústria. Alguns dos sistemas desenvolvidos são usados ​​em mais de um setor. Como os sistemas ZoneSafe são desenvolvidos internamente, eles podem ser modificados para atender às suas necessidades exatas.

  • Construção: Alerta de Pessoa / Veículo / Proteção Patrimonial
  • Armazém e Distribuição: Alerta de Pessoa a Veículo / Alerta de Passagem / Alerta de Passarela
  • Portos e Terminais: Alerta pessoa a veículo
  • Fabricação, Resíduos e Reciclagem: Desligamento da Máquina / Alerta de Pessoa a Veículo
  • Minas e pedreiras: Veículo para veículo alerta / Pessoa para veículo alerta
  • Aviação: Proteção de Ativos
  • Alerta Pessoa a Veículo: Um sistema de alerta de proximidade e alerta detecta o pessoal que trabalha nas proximidades do veículo. Um alarme de cabine informa ao motorista quando está muito perto de um pedestre.

Outras opcões incluem:

  • Uma etiqueta vibrante dada ao pedestre também pode torná-lo ciente de qualquer veículo que esteja se aproximando.
  • As antenas podem ser colocadas em partes móveis do veículo. Como o balde em uma escavadeira, para minimizar o risco de colisão.

Proteção de Ativos – Os cones equipados com tags de proximidade são colocados em volta dos ativos para criar uma zona de detecção. Toda vez que um veículo atravessa a zona ficando muito próximo do ativo, o alarme na cabine instalado no veículo faz com que o motorista perceba que está muito próximo.

Alerta de cruzamento: Alarmes visíveis e audíveis são colocados em um ponto de passagem de pedestres para avisar sobre veículos que se aproximam. Este sistema funciona especialmente bem quando os veículos se aproximam de todas as esquinas ou atrás de obstáculos.

Alerta de passagem: Semelhante ao alerta de cruzamento, o sistema avisa os pedestres que o veículo se aproxima. Unidades de detecção podem ser colocadas ao longo da passarela para informar aos pedestres que o veículo está se aproximando.

Desligamento da Máquina: Este sistema é projetado especificamente para máquinas industriais que usam correias transportadoras para alimentar enfardadeiras, britadeiras e trituradores. O sistema desliga automaticamente caso uma pessoa caia na correia transportadora e seja arrastada em direção à seção de compactação ou trituração.

Alerta: equipado para veículos de grande porte, como caminhões de pedreira. Antenas são instaladas para cada veículo. Usando a linha do site, cada veículo pode ser detectado a até 100 metros de distância. A unidade de controle na cabina irá alarmar quando um veículo for detectado. Extremamente útil quando o veículo tem muitos pontos cegos.