fbpx
Pare de perder dinheiro! Tenha agora mesmo a sua Balança Embarcada!

Neste artigo, vamos falar sobre como a pesagem embarcada pode gerar economias nas operações de extração e carregamento de minério.

Já pensou aumentar a produção da sua empresa em 32,3% somente por instalar uma balança embarcada?

Pois é isso que um estudo de caso realizado pela Marpress conseguiu identificar e mostrar o quanto a implantação de balanças para pás carregadeiras pode trazer benefícios.

No estudo, foi analisado um trabalho de transporte de extração de rocha com britador primário, onde os colaboradores trabalham das 7h às 13h.

A meta de produção era de aproximadamente 50 caminhões por turno, com uma carga de 30 toneladas cada. Porém, essa meta, antes da instalação da balança embarcada era considerada muito alta, pois nenhum operador conseguira carregar mais do que 10 caminhões por hora.

Como o relatório era feito manualmente, era praticamente impossível apresentar dados corretos do que realmente estava acontecendo na rotina de trabalho. E, de fato, só é possível aplicar mudanças quando se consegue visualizar as falhas.

Depois da instalação da pesagem embarcada, a produção aumentou em 32,3% saindo de 1261 toneladas para 1669, e de 46 caminhões para 56.

Por isso, se a sua empresa ainda não instalou uma balança embarcada, veja agora alguns dos motivos irão fazer você refletir e tomar a decisão definitiva que irá aumentar os lucros e trazer muito mais precisão para o trabalho.

Confira os 5 benefícios da implantação de balanças para pás carregadeiras:

1 – Padronização da carga média dos caminhões

Com todos os caminhões saindo com o peso correto, sua empresa consegue otimizar as viagens, sendo que em alguns casos elimina também caminhões da frota, reduzindo assim os custos de manutenção por não trafegar com sobrecarga.

2 – Elimina retorno na balança

A implantação de balanças para pás carregadeiras elimina o famoso “vai e vem” na balança rodoviária para acertar a carga.

3 – Elimina multas de PBT

O PBT é o peso bruto total combinado e exigido e acordo com a Resolução Nº 258/07 do Contran. Com uma balança embarcada toda a carga da sua empresa poderá ser medida corretamente, eliminando assim as chances de multas.

4 – Controla o turno de trabalho dos operadores

Outro benefício de instalar uma balança embarcada é poder controlar corretamente o turno dos colaboradores, assim como o tempo-ciclo, as horas paradas e as diferenças de eficiência de cada operador.

5 – Controla o volume dos materiais e estoques intermediários

Ter uma balança embarcada também elimina os cálculos por topografia ou por número de caminhões carregados.

Como você pode observar, os benefícios em ter uma balança embarcada são inúmeros. Além disso, esses cinco pontos que salientamos fazem com que a maioria de nossos clientes tenham o retorno do investimento de uma balança embarcada em menos de seis meses, economizando em combustível, retrabalho, mão de obra e manutenção.

Se você tiver interesse em se aprofundar mais nos dados e conhecer o Estudo de Caso com o uso do Relatório de Carregamento por Hora, pode receber o material gratuitamente. Para isso, basta clicar aqui e se registrar.

A Marpress tem soluções que ajudam as empresas a economizar e ter um ambiente de trabalho com muito mais assertividade e segurança;

Somos especialistas no mercado tecnologia on board há mais de 30 anos e ajudamos centenas de empresas a reduzir seus custos com o uso de balanças para pás carregadeiras, escavadeiras, caminhões e correias transportadoras, entre outros.

Gostaria de tirar dúvidas e conhecer mais sobre as soluções e produtos da Marpress? Entre agora em contato com nossa empresa! Estamos localizados na Rua Barbosa Resende, 245 – Grajaú – Belo Horizonte / MG. Telefone 31 3314 3600.

Contato

Rua Barbosa Resende, 245 - Grajaú CEP: 30.431-163 - Belo Horizonte / MG

marpress@marpressbrasil.com.br

+55 (31) 3314-3600

+55 (31) 99789-3600