fbpx
[Gestão] Aplicativo Android para Gerenciamento de Frota

 

A plataforma Android, está cada vez mais popular tanto entre as empresas de tecnologia emergentes, como também profissionais inovadores dos mais diversos ramos de atividade.

O caso de sucesso dos aplicativos brasileiros para taxi, será seguido por outros exemplos? Quais seriam os potenciais mercados para uso profissional de apps?

A tendência é encontrarmos dessenvolvimentos inclusive para uso industrial, eles são ainda raros, mas já existem.

Prova disto é a recente iniciativa do colega Engenheiro de Minas Marcel Guimaraes Siqueira. A partir de sua experiência em gestão de frotas de mineradoras, Marcel desenvolveu uma alternativa segura, eficiente e inovadora para a contínua necessidade de gerenciamento de frota de caminhões, carretas, veículos leves, utilitários e máquinas de carregamento.

Após um ano de desenvolvimento Marcel publicou o aplicativo na Playstore e ele já está sendo testado em empresas de mineração em Minas Gerais.

O objetivo é tornar possível gerenciar em tempo real as operações envolvendo veículos e motoristas, além de controlar as jornadas de trabalho com georreferenciamento em tempo real e linha do tempo.

A entrada de dados é realizada por celulares Android e o sistema funciona tanto off-line como online, pois o aplicativo sincroniza dados off-line para o modo on-line sempre que tiver conectividade.

O aplicativo funciona com ou sem conexão com a internet e o GPS de rastreamento é fornecido pelo seu dispositivo. Nenhum outro hardware é necessário.

Insira abaixo seu email para receber o acesso ao manual do aplicativo e veja como o sistema é de fácil utilização.